Compras como tópico de consulta

Compras como tópico de consulta

clinicaromano No Comment
Uncategorized

Já pensou em abordar o tema COMPRAS e IDAS ao SUPERMERCADO como um tópico de suma importância dentro da consulta?!

O QUE, e às vezes até COMO, seu paciente vai comer é determinado/ idealizado dentro do supermercado, no momento da compra. Dicas como “não vá ao supermercado com fome”, “faça uma lista e siga à risca”, já não são suficientes!

Uma pesquisa realizada pela Nielsen, instituto de pesquisa especializado em consumo, mostrou que 70% da decisão de compra dos consumidores é tomada no ponto de venda, ou seja, no momento exato da compra. E com essa porcentagem, é preciso um trabalho de conscientização prévio poderoso. Sempre vai existir a compra por impulso, e ok… precisamos saber conviver com ela!

E em relação à alimentação? Cerca de 80% do supermercado é composto por alimentos e bebidas, corredores e mais corredores, com espaço do hortifrúti, das guloseimas e assim por diante… Será que adianta proibir a passagem pelo corredor dos chocolates? Se não, então o que fazer?

Uma boa dica é orientar seu paciente a pensar nas PREPARAÇÕES que ele fará com os alimentos! Dá trabalho? Um pouco, mas pode ser algo prazeroso! O brasileiro AMA receitas, não é a toa que programas de culinária e homens na cozinha ganham cada vez mais adeptos. Vamos usar isso ao nosso favor! Muni-lo de receitas e fazer com que a lista de compras dele se baseie mais em ingredientes do que em produtos 100% prontos. Isso pode melhorar significativamente a qualidade da cesta de compras, bem como a qualidade de vida da família!

Fonte:

Nutrição Comportamental

Últimas Notícias