QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

clinicaromano No Comment
Uncategorized

Por Ester Soares – nutricionista

Há quase 20 anos, surgia um pequeno grupo, 03 amigas, nutricionistas, que apostavam que a profissão exercida, poderia e deveria ser mais. Não somos fazedores de dietas”! ?Não somos profissionais emagrecedores?.

Não somos!!

Então…quem somos?

Somos profissionais de saúde, comprometidos com o indivíduo e entendemos nossa profissão de maneira mais ampla e responsável,

Somos um grupo especializado em Nutrição, Transtornos Alimentares e Obesidade

Um grupo que acredita que muito além da reeducação alimentar, existe e reeducação da nossa relação com a comida e com o corpo.

Provocamos e reagimos às idiossincrasias que podem permear o contexto da nutrição, como ciência viva que é! Reagimos sim, às falas distônicas e imorais, em relação a imagem corporal e às relações com a comida!

Não somos policiais! Mas nada, absolutamente nada, que possa nos indignar, fica sem uma palavra, um ato corajoso, um manifesto. Não nos colocamos de maneira imperativa, mas nos pautamos , sempre, na ciência que aposta e acredita na missão maior do nutricionista perante a sociedade. Sociedade esta que têm matado mulheres cada vez mais jovens, crianças, que não se acham suficientemente bonitas(leia-se magras??). Esta parte da  sociedade que atua de maneira obssessiva e transtornada em relação à comida e ao corpo.

Temos uma identidade. Repleta de conteúdo e emoções.Temos convicções. Por isso nascemos. E por isso crescemos.

Temos uma missão: pesquisar, tratar e prevenir transtornos alimentares e obesidade. Dentro de uma visão que acreditamos, cujo modelo de saúde deve ser baseado no equilíbrio e no fortalecimento dos comportamentos saudáveis (e não apenas corpo, peso e dietas), pensamos a alimentação em seus aspectos fisiológicos, sociais, culturais e emocionais. Esta é a nossa visão.

Quem nos segue, faz parte deste processo, desta jornada. E o trabalho de renovação também faz parte.

Quantos convidados, amigos, colegas, profissionais que compartilham de nossos ideais e idéias, passaram pelo blog do GENTA, este anos. Vem mais por aí, no próximo ano!!

Nossos membros e colaboradores participam dos Simpósios e Congressos mais relevantes da área de saúde. Aqui e nos exterior. Viajam pelo Brasil, com aulas. Compartilhando saberes!!

Nossa parceria com o Instituto Nutrição Comportamental é mais uma forma corajosa de trabalharmos nossas convicções. Acreditamos no compartilhamento do saber!

Temos a mente viva; a nossa paixão e entusiasmo é a mola propulsora.

A semana Se Dê Conta! Projeto corajoso e sensível!

Nosso trabalho de supervisão é um dos mais novos projetos do GENTA! Oferecemos supervisão clínica para nutricionistas , na expectativa de oferecer recursos e colaboração para desenvolvimento de planos terapêuticos eficazes, além de estudos de casos.

Nosso trabalho de prevenção vem com inúmeras novidades para o próximo ano!!

Quem somos?

Somos o GENTA!

Leia!

www.genta.com.br

Últimas Notícias