Você conhece as etapas da Fertilização in vitro? Entenda:

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Você conhece as etapas da Fertilização in vitro? Entenda:

1. Bloqueio hormonal
A paciente realiza um ultra-som e recebe uma medicação que vai bloquear seus hormônios naturais e proporcionar um maior controle da indução da ovulação.

2. Inicio da indução da ovulação
Após a menstruação, agendamos uma nova ultra-sonografia para iniciar a indução da ovulação. A paciente recebe medicações que vão estimular o crescimento dos folículos ovarianos.

3. Controle ultra-sonográfico seriado
Os ovários são avaliados periodicamente até os folículos apresentarem tamanho adequado para agendar o dia da fertilização.

4. Desencadeamento da ovulação
A paciente recebe um outro tipo de medicação que vai terminar de amadurecer os óvulos e 35 horas após é agendada a aspiração dos óvulos (punção folicular).

5. Punção folicular
Este procedimento é realizado sob sedação (anestesia). O médico utiliza o ultra-som com uma agulha e aspira os folículos ovarianos via transvaginal. Os óvulos são encontrados no laboratório dentro do líquido aspirado dos folículos ovarianos.

6. Coleta do sêmen
No mesmo dia, o homem colhe o sêmen através da masturbação. Após algumas horas o casal é liberado.

7. Fertilização no laboratório
No laboratório, os óvulos são colocados em um recipiente com os espermatozoides (FIV clássica). Na ICSI apenas um espermatozoide é injetado dentro do óvulo.

8. Transferência embrionária
Após dois ou três dias a paciente retorna para transferência embrionária. A transferência não requer anestesia. É um procedimento indolor. Os embriões são colocados dentro do útero com um catéter especial (tubo plástico).

9. Teste de gravidez
Após 12 a 14 dias já se pode saber o resultado através do teste de gravidez (beta-hCG).

 

Projeto Alfa – Reprodução Humana