Comunicação com Pacientes

Comunicação com Pacientes

clinicaromano No Comment
Uncategorized

Você já parou para pensar sobre a forma como os profissionais de saúde se comunicam com seus pacientes? E como esses pacientes gostariam de receber as informações a respeito da sua saúde? E o quanto isso pode ser relevante nessa relação?

De acordo com um estudo da Universidade de Cornell, publicado no Journal of Nutrition Education and Behavior em 2015, as organizações e profissionais da área da saúde comunicam as informações de forma negativa.

A maior parte das mensagens de saúde e nutrição transmitidas a seus pacientes ressaltam os efeitos deletérios e prejudiciais, ao invés de ressaltar os benefícios para a saúde. Por outro lado, os resultados do estudo demonstram que, na realidade, as pessoas preferem e são mais suscetíveis a mensagens positivas.

A Nutrição Comportamental acredita que a comunicação pode fazer toda a diferença no tratamento de um indivíduo, e transmitir mensagens ponderadas, sem sensacionalismo e terrorismo nutricional é fundamental para uma relação mais saudável com a alimentação.

Por isso, lembre-se que no momento que o nutricionista trabalha a educação e o aconselhamento nutricional, a comunicação responsável pode mudar os resultados e a vida do seu paciente.

Vamos praticar? Olhe sempre pelo lado positivo!

Fonte:

Nutrição Comportamental

Últimas Notícias